Total de visualizações de página

sábado, 7 de abril de 2012

PAS-DE-DEUX CISNE NEGRO


O que é um Pas de Deux?
O termo Pas de Deux, literalmente, significa “passo de dois.” Um pas de deux é um dueto em que passos de ballet são realizados em uma coreografia, retratando uma expressão de sentimentos e pensamentos entre dois bailarinos. (A pas de deux geralmente é dançado por um homem e uma mulher, mas há exceções: “. Noites Brancas” com Gregory Hines e Mikhail Baryshnikov,  dançaram um pas de deux bonito no filme)
O pas de deux é característico do ballet clássico. Alguns dos famosos pas de deux são os de A Bela Adormecida, Lago dos Cisnes, e Giselle.
Em um pas de deux, o casal deve se esforçar para se mover em uníssono completo, cada um fluindo facilmente com a música. A bailarina deve ter boa técnica, e o bailarino deve levanta-la em pegadas durante a coreografia.
Um pas de deux geralmente consiste de uma entrada (introdução), adágio (etapas realizadas em conjunto), duas variações (um solo para cada bailarino), e uma coda (final). Chamamos também de Grand Pas de Deux. No ballet clássico, há também pas de trois, pas de quatre, e pas de six para três, quatro e seis bailarinos, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário